Novo endereço: http://bragaciclavel.pt

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ciclistas Urbanos em Braga: 101 pessoas que já usam a bicicleta na cidade

Ao longo dos últimos cinco meses, fui metendo conversa com alguns dos ciclistas com quem me ia cruzando no caminho. Tem sido uma experiência muito enriquecedora, e sinto-me profundamente grato pelas numerosas oportunidades que fui encontrando de conversar com pessoas interessantes e de sentir um pouco o pulso a esta que é atualmente a minha cidade.

Este vídeo comeorativo reúne 101 ciclistas que gentilmente aceitaram ser fotografados para o Braga Ciclável, ao longo dos últimos meses. Alguns que aqui não aparecem preferiram manter-se no anonimato, longe das câmaras e dos ecrãs, mas também por aí andam, a pedalar pela cidade e a desfrutar das imensas vantagens que a bicicleta tem para oferecer.

Mas a verdade é que estes 101 ciclistas são apenas alguns dos ciclistas urbanos de Braga. Há muitos outros que, simplesmente, ainda não foram abordados. Recordo-me de inúmeras situações em que estava eu à conversa ou a tirar uma foto e passavam duas ou três bicicletas - e eu a pensar "lá vai mais um que ainda não fotografei"… E todos os dias, quando vou de bicicleta para o trabalho, continuo a cruzar-me com muitas caras novas, com ciclistas que não conheço, com quem ainda não conversei e a quem não tirei fotos.

Mas o importante mesmo é pedalar, viver a cidade, conviver com os amigos, e desfrutar da vida. Boas pedaladas!

Sem comentários:

Enviar um comentário